Quatro pessoas ficam soterradas em desabamento de duplex em Fortaleza

Vítimas foram resgatadas pelos bombeiros

Escrito por Leábem Monteiro e Ana Alice Guedes* ,
Situação de uma das casas após desabamento em Fortaleza
Legenda: Escombros se acumularam em área de casa que desabou em Fortaleza
Foto: Leábem Monteiro/SVM

Quatro pessoas foram resgatadas, na manhã desta segunda-feira (19), após ficarem soterradas em um desabamento de uma casa duplex, localizada no bairro Cais do Porto, em Fortaleza. Conforme o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas, ainda sem identificação, está em estado crítico e foi levada para o Instituto José Frota (IJF). 

Segundo a corporação, os agentes foram acionados por volta das 5h20. Na operação, foram retirados dos escombros dois homens, duas mulheres e um gato. Um dos homens foi resgatado com mais ferimentos. 

Chegando no local, foi constatado que existia um quadro de vítimas que estavam sob os escombros. Elas estavam conscientes. As duas quitinetes eram conjugadas, uma levou à queda do outra. A quarta vítima saiu com um estado um pouco mais grave
Gledson Rodrigues
Coronel do Corpo de Bombeiros

Situação das casas desabadas em Fortaleza
Legenda: Situação de uma das casas após o desabamento no Cais do Porto
Foto: Reprodução/Leábem Monteiro

Ainda na ação, um homem e uma mulher, sem ferimentos, vizinhos das vítimas, tiveram que ser retirados de suas casas, por uma escada, pelo acesso ter sido destruído no desabamento. Também foram resgatados três cães com eles.

O Instituto Doutor José Frota (IJF) informou que recebeu três vítimas do desabamento: um homem e duas mulheres. "Todos seguem sendo acompanhados pelos especialistas do hospital e realizando exames", disse a unidade hospitalar em comunicado.

Veja também

Em entrevista à TV Verdes Mares, Brenda Miranda, que mora no local, disse que escutou um estrondo enquanto todos ainda estavam dormindo. Ela contou que a vítima em estado mais grave é um morador da casa da frente, pois os imóveis caíram, segundo ela, em um "efeito dominó".

"A informação que a gente tem é que a parte de trás do duplex é que veio a desabar. A Defesa Civil já está fazendo a visita. Após a gente analisar e examinar é que vamos poder dizer alguma coisa com mais precisão. A princípio, o que caiu foi a parte detrás do imóvel, não foi o imóvel todo", disse o Secretário Municipal de Gestão Regional, Ferruccio Feitosa, que compareceu ao local ao lado do prefeito em exercício, Gardel Rolim.

*Estagiária sob a supervisão de Mariana Lazari

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados