Mulher tem filho na calçada de hospital em Caucaia após assinar documento para sair da unidade

Durante o aguardo da sua vez para o atendimento médico, ela e o marido pediram para sair da maternidade, nesse domingo (20)

Escrito por Redação ,
mulher dá à luz na calçada de maternidade
Legenda: Ainda na cadeira de rodas, a mulher teve o bebê com auxílio da equipe médica do próprio hospital
Foto: Reprodução

Uma mulher em trabalho de parto acabou dando à luz na calçada da Maternidade Santa Terezinha, em Caucaia, na Grande Fortaleza, nesse domingo (20). Conforme a unidade de saúde, o caso ocorreu após ela e o marido optarem por não permanecer mais no local. 

Segundo nota do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão da maternidade, o casal assinou um documento solicitando a saída.

VEJA O MOMENTO:

Ainda na cadeira de rodas, a mulher teve o bebê com auxílio da equipe médica do próprio hospital. "Vale ressaltar que toda a assistência e procedimentos foram realizados e, neste momento, mãe e bebê passam bem", diz o INTS.

A então gestante deu entrar na maternidade para o atendimento de Núcleo de Classificação de Risco, sendo encaminhada para um médico logo após. No entanto, durante o aguardo da sua vez, ela e o marido pediram para sair.

A Secretaria de Saúde de Caucaia segue acompanhando o caso, tendo enviado "ainda uma equipe de auditoria técnica e médica para apurar o ocorrido".

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados