Motorista morre em colisão na Aldeota após ter carro atingido por condutora embriagada
Passageira de veículo sofreu escoriações. Caso foi na madrugada desse domingo (30)
Um motorista de 46 anos, natural de Recife (PE), morreu em acidente de carro na Aldeota, na madrugada desse domingo (30). O veículo em que ele estava foi atingido por outro carro, no cruzamento da avenida Rui Barbosa com a rua João Carvalho, conduzido por uma motorista alcoolizada.
[ATUALIZAÇÃO, 1º/8/2023, às 11h13] O Diário do Nordeste se referiu, inicialmente, à segunda motorista envolvida no acidente como causadora da ocorrência. A informação foi atualizada, pois a perícia e órgãos oficiais ainda não divulgaram a conclusão da investigação.
As vítimas ficaram presas às ferragens do veículo. A passageira do carro atingido, de 32 anos, foi socorrida com escoriações. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela estava consciente e orientada e foi conduzida para hospital para avaliação.
Veja também
Os bombeiros foram acionados para o local da ocorrência por volta das 4h21 do domingo, após o acidente ser visto pelas câmeras de videomonitoramento pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
A motorista do segundo veículo envolvido no acidente, de 41 anos, foi atuada em flagrante por embriaguez ao volante pois o teste do bafômetro apresentou resultado positivo, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) (leia a nota na íntegra).
Um procedimento policial foi instaurado na Delegacia do 2º Distrito Policial (2º DP), da Polícia Civil do Ceará. "Após os procedimentos cabíveis ao fato, a mulher foi colocada à disposição da Justiça", disse a pasta.
Vítimas presas às ferragens
O óbito do motorista foi atestado pelo médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O tenente Francisco José Dantas de Lima, dos bombeiros, informou que o homem “sofreu o impacto em sua lateral, apesar do airbag ter acionado, o mesmo não resistiu. Contudo, para o resgate das vítimas, se retirou duas portas do veículo com o uso do kit de desencarceramento”. O tenente foi o comandante do socorro.
“A condutora do SUV não sofreu nenhuma lesão aparente, permaneceu no local e acompanhou os resgates”, informou.
Leia na íntegra a nota da SSPDS
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) autuou em flagrante, neste domingo (30), uma mulher, de 41 anos, por embriaguez ao volante, após um acidente de trânsito ter sido registrado no bairro Aldeota - Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Na ocasião, o motorista de um veículo, um homem, de 46 anos, foi a óbito após uma colisão com um outro carro. A passageira foi socorrida para uma unidade hospitalar. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para a ocorrência. A condutora do segundo automóvel envolvido no acidente, apresentou resultado positivo para o teste de bafômetro e foi autuada em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O procedimento policial foi instaurado na Delegacia do 2º Distrito Policial (2º DP), unidade da PC-CE responsável pela área. Após os procedimentos cabíveis ao fato, a mulher foi colocada à disposição da Justiça.