Motorista de ônibus escolar abandona veículo ao ser parado em fiscalização do Detran em Ipueiras
O veículo estava ocupado por alunos que foram a pé para a escola
Um motorista de ônibus escolar abandonou o veículo no centro de Ipueiras, nesta sexta-feira (12). A Prefeitura da cidade já identificou o servidor efetivo e instaurou um Processo Administrativo Disciplinar.
Veja também
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) informou ao Diário do Nordeste que o homem irá responder por não possuir porte para a condução de transporte escolar, por não ter documentos do veículo e conduzir o veículo em estado de má conservação.
Ainda conforme o órgão, o motorista também foi autuado por ter posse de documentos obrigatórios, mas não entregá-los às autoridades, por não possuir equipamento obrigatório e nem utilizar cinto de segurança.
Por estar sem o item de proteção, o servidor também terá cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e também penalidade de multa de R$ 195,23.
Resposta da Prefeitura
Nas redes sociais, a prefeitura lamentou o ocorrido e comunicou que o evento se "tratou de uma situação pontual, fruto da atitude isolada de um servidor efetivo", explicou.
A Prefeitura ainda afirmou que o servido foi identificado e as medidas administrativas vão ser tomadas por meio de um Processo Administrativo Disciplinar.