Morre vítima de desabamento de imóvel no bairro Cais do Porto

Imóveis próximos da ocorrência foram interditados devido a risco de desmoronamento

Escrito por Redação ,
Situação das casas desabadas em Fortaleza
Legenda: Situação de uma das casas após o desabamento no Cais do Porto
Foto: Reprodução/Leábem Monteiro

Morreu uma das vítimas do desabamento de uma residência do tipo duplex, ocorrido nessa segunda-feira (19), no bairro Cais do Porto, em Fortaleza. O homem, que não foi identificado, foi o último a ser resgatado pelos bombeiros. A informação da morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros à TV Verdes Mares, na noite dessa segunda. 

Chegando no local, foi constatado que existia um quadro de vítimas que estavam sob os escombros. Elas estavam conscientes. As duas quitinetes eram conjugadas, uma levou à queda do outra
Gledson Rodrigues
Coronel do Corpo de Bombeiros

Conforme a Defesa Civil, três imóveis próximos ao local do incidente precisaram ser interditados devido ao risco de desmoronamento. As famílias afetadas estão sendo amparadas pela Prefeitura.

De acordo com a equipe, responsável pelo monitoramento do local, os imóveis já eram antigos e não haviam passado por manutenções recentes, apresentando problemas estruturais. 

Veja também

Resgate 

Segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados por volta das 5h20 para o resgate. Na operação, foram retirados dos escombros dois homens, duas mulheres e um gato. 

O Instituto Doutor José Frota (IJF) informou que recebeu três vítimas do desabamento.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados