Lama invade Novo Oriente (CE) após chuva de 103mm; 'Curto espaço de tempo', diz prefeito
Vias foram inundadas e água invadiu casas e estabelecimentos comerciais
Uma chuva intensa no Sertão dos Crateús tem provocado diversos transtornos na cidade de Novo Oriente, desde a noite da última segunda-feira (3).
Por lá, de acordo com o Calendário de Chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveram 103.5 mm entre 7h de segunda e 7h desta terça.
Foi a 4ª cidade do Estado onde mais choveu, atrás de São Gonçalo do Amarante, Paracuru e Fortaleza.
Veja também
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram uma forte correnteza de água e lama percorrendo diversas ruas do Centro da cidade. Segundo moradores, a água chegou a invadir residências, comércios e restaurantes.
Na manhã desta terça (4), o prefeito Eduardo Coelho mostrou que diversas equipes do município estão atuando na limpeza e desobstrução de algumas áreas.
"Na madrugada, choveu forte e a chuva foi rápida, num curto espaço de tempo, e acabou trazendo alguns danos. Muita lama em alguns pontos. A passagem molhada da Rua JK estava obstruída, mas a retro (retroescavadeira) já foi lá e limpou", conta.
Nas imagens compartilhadas pelo gestor, aparecem ruas tomadas pela lama e trabalhadores utilizando pás e esfregões para limpar a sujeira. Em outro vídeo, uma retroescavadeira retira vegetação de um ponto de alagamento.
"Vamos amenizar esses danos causados pela chuva", comprometeu-se. Contudo, Coelho também pediu a colaboração da população para evitar jogar lixo ou entulho nas vias, "especialmente nas áreas onde a água escoa".
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.