Idoso registra queda de raio em fábrica de tijolos no Ceará enquanto filmava céu: 'Estrondo medonho'

Dionísio Cardoso relata que estava a cerca de 500 metros de onde o raio caiu

Escrito por Beatriz Rabelo , beatriz.rabelo@svm.com.br
Queda de raio no interior
Legenda: Raio caiu em fábrica de Jaguaruana
Foto: Reprodução

Um trabalhador de uma fábrica de tijolos, localizado no município de Jaguaruana, registrou o momento em que um raio caiu no terreno da empresa na tarde da última terça-feira (5). O idoso Dionísio Cardoso, 61, saiu do galpão em que se protegia para filmar a nuvem. "Achei muito bonito, com o céu querendo neblinar. Quando fui virando o aparelho, clareou, deu um estrondo medonho", relatou. 

Na hora, Dionísio ficou muito atordoado. "Não sabia nem o que fazer. O celular caiu da mão e quase não consegui apanhar. Tive muito medo. O estrondo foi tão grande, que clareou tudo e fiquei 'moquinho'. Não conseguia ver nada", acrescentou. 

Em entrevista ao Diário do Nordeste, revelou que parte do raio caiu em para-raio de uma chaminé de tijolos da fábrica de tijolos. No entanto, outra parte caiu relativamente perto dele, a cerca de 500 metros.

Veja também

"De onde eu estava para o cercado, não dava nem meio quilômetro. Nunca vi isso desse tipo, nunca imaginei. Passei bem uns dois minutos nervoso". Ele entrou de volta no balcão apenas depois. Apesar do susto, ele não ficou ferido.

WHATSAPP DO DIÁRIO DO NORDESTE

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados