No dia da Independência do Brasil, na próxima segunda-feira (7), Fortaleza deve receber uma ampliação na frota de ônibus em razão dos tradicionais desfiles cívco-militares na Avenida Beira-Mar.
A fim de falicitar o deslocamento de fortalezenses que irão ao evento, a Etufor deve disponibilizar 16 ônibus extras nos terminais de integração, das 6h às 15h.
Os bairros Parangaba e Messejana irão receber 4 ônibus extras cada, enquanto Antônio Bezerra contará 3 novos veículos na frota e Papicu com 2 coletivos a mais.
Além dos veículos reservas, as linhas 027 – Siqueira/Aeroporto/Papicu, 030 – Siqueira/13 de Maio/Papicu, 038 – Parangaba/Papicu e 680 – José Walter/Cidade Jardim/Papicu operarão com quadro de horários especial e reforço na frota ao longo da segunda-feira (7/9), garantindo maior oferta de transporte público durante o feriado.
Em nota, a Etufor ressaltou que todas as informações sobre itinerários e horários das linhas de ônibus em cada ponto de parada de Fortaleza estão disponíveis no aplicativo Meu Ônibus Fortaleza, para Android e iOS.
A AMC deve realizar uma operação especial durante o feriado e ressaltou que os motoristas devem utilizar rotas alternativas. No sentido Centro/Mucuripe, a orientação é optar pela Av. Monsenhor Tabosa. Já no sentido Mucuripe/Centro, o desvio de tráfego deve ser realizado pela Av. Almirante Henrique Saboia (Via Expressa).
Outras rotas alternativas incluem as avenidas Padre Antônio Tomás, Santos Dumont e Dom Luís. A operação está prevista para seguir até 13h.