Fortaleza registra mais dois desabamentos em 24 horas; imóveis são interditados
Famílias que residiam nos imóveis afetados foram encaminhadas para o programa de Aluguel Social
Em meio às chuvas em Fortaleza, a Defesa Civil de Fortaleza registrou dois novos desabamentos entre as 18h da sexta-feira (28) e as 18h deste sábado (1º). Os casos ocorreram nos bairros Aerolândia e Jangurussu, resultando na interdição dos imóveis afetados. As famílias que residiam nesses locais foram retiradas em segurança e encaminhadas para o programa de Aluguel Social.
Além disso, o órgão também registrou, no mesmo período, 15 riscos de desabamento, quatro inundações, um alagamento e uma abertura de cratera em via pública.
Ao todo, foram atendidas 23 ocorrências relacionadas às fortes chuvas que atingiram a capital cearense.
Veja também
Monitoramento
As equipes da Defesa Civil seguem atuando em diversas áreas da cidade, monitorando a situação das comunidades localizadas próximas a recursos hídricos e prestando assistência às famílias afetadas.
Em caso de situações de risco, a Defesa Civil de Fortaleza deve ser acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), pelo telefone 190.
>> Acesse nosso canal no Whatsapp e fique por dentro das principais notícias.