Eletricista morre ao tomar choque em poste durante tentativa de reparo, no Meireles

Vítima era eletricista autônomo e tinha sido contratado por condomínio em frente ao poste

Escrito por Redação ,
fachada do 2º dp, na aldeota
Legenda: 2º Distrito Policial investiga o caso; eletricista era autônomo e trabalhava para condomínio
Foto: Fabiane de Paula

Um homem de 46 anos morreu eletrocutado, na noite desta terça-feira (26), ao tentar efetuar um serviço em um condomínio do bairro Meireles, em Fortaleza. A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga o caso. 

Segundo relatório da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que atendeu a ocorrência, a vítima era um eletricista autônomo que prestava serviços para moradores do residencial.

No momento do acidente, ele teria subido no poste localizado em frente ao imóvel para realizar um reparo, quando se aproximou da rede elétrica e sofreu uma descarga. Com o choque, a vítima ficou presa no equipamento.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o óbito da vítima foi constatado no local. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o 2º Distrito Policial (DP) apura as circunstâncias da morte. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionados. 

Enel lamenta ocorrido

Técnicos da Enel também estiveram no local para desligar a rede elétrica e permitir que a vítima fosse resgatada. Em comunicado, a Enel lamentou o ocorrido e reforçou que o homem não era funcionário da empresa.

"A companhia informa que o homem estava realizando um serviço particular em um condomínio e se aproximou da rede elétrica. Técnicos da Enel estiveram no local para desligar a rede elétrica, e a companhia está acompanhando a apuração da Perícia", disse a Enel, em nota. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados