Casal fica à deriva enquanto praticava caiaque na Praia de Iracema; veja resgate
Caso aconteceu na manhã deste sábado (7), em Fortaleza
Um casal que praticava caiaque no mar e ficou à deriva a cerca de 2 quilômetros da praia do Havaizinho, na Praia de Iracema, foi resgatado por uma equipe de guarda-vidas da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) da Guarda Municipal de Fortaleza. O caso aconteceu na manhã deste sábado (7).
Os guarda-vidas do posto Havaizinho identificaram que uma embarcação estava com dificuldades para retornar à praia devido à forte correnteza e deram início ao procedimento de salvamento.
Veja também
Uma embarcação da ISA foi colocada na água para auxiliar os dois tripulantes, que eram uma mulher de 48 anos e um homem de 53 anos. Ambos foram resgatados em segurança.
Um vídeo que registrou a operação mostra o instante em que os guarda-vidas, utilizando moto aquática, agem no salvamento do casal.
A partir do caso, a Prefeitura de Fortaleza reforça o alerta para que banhistas e usuários de embarcações recreativas fiquem atentos às condições do mar e sigam as devidas orientações de segurança.