Quadros elétricos de bomba de sucção de túnel da Alberto Sá são furtados, diz prefeitura

Equipamento voltou a alagar durante a chuva registrada na Capital

Escrito por Redação,

Ceará
túnel da alberto sá
Legenda: No último mês de março, carros-pipa ajudaram a absorver a água acumulada no túnel
Foto: Reprodução

O túnel Governador Beni Veras, na Avenida Alberto Sá, que amanheceu alagado nesta segunda-feira (25) chuvosa em Fortaleza, teve os "equipamentos elétricos" da bomba de sucção do sistema de drenagem furtados durante o feriado da Semana Santa. 

A Secretaria da Gestão Regional (Seger) detalhou que os quadros elétricos das bombas de drenagem também foram "alvos de vandalismo" e corrigiu a informação dita anteriormente que a própria bomba havia sido furtada.

Um "bunker" havia sido construído para evitar o furto do equipamento, o que não impediu a ação criminosa desta vez.

A Pasta garantiu que "já está providenciando a instalação de novos quadros elétricos e, além disso, reforçará a segurança dos equipamentos do sistema de drenagem". 

"Como medida paliativa, a Seger disponibilizou equipes de carros-pipa, que atuam de forma emergencial para fazer a sucção da água acumulada e reduzir os alagamentos no local".

Tráfego

Por conta da água excedente, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) bloqueou o túnel no sentido Aldeota.

O órgão orienta o motorista a seguir por cima do viaduto, retornar pela própria avenida e pegar a Avenida Engenheiro Santana Júnior e a Rua Prof. Sila Ribeiro.

Recorrência

Desde o início da quadra chuvosa, há registros de alagamentos no túnel da Alberto Sá, o que virou alvo constante de reclamações por parte de motoristas. Em março último, as bombas de drenagem passaram por manutenção. 

Durante a realização do serviço, a Seger disponibilizou carros-pipa para fazer a sucção da água acumulada.