Bombas de drenagem do túnel da Alberto Sá passam por manutenção em manhã de chuva e engarrafamentos
Necessidade de reparo foi detectada durante as precipitações registradas na Capital nesta segunda-feira (7)
A Secretaria da Gestão Regional (Seger) iniciou, na manhã desta segunda-feira (7), um serviço de manutenção das bombas de drenagem do túnel Governador Beni Veras, na Avenida Alberto Sá, em Fortaleza, durante a chuva que deixou a via alagada e o tráfego de veículos lento.
Veja também
"A previsão é que o serviço seja finalizado ainda este mês. A Seger disponibilizou ainda, após a chuva da madrugada, carros-pipa para fazer a sucção da água acumulada", informou a Pasta em nota.
Enquanto equipes realizavam o serviço de remoção da água excedente, houve engarrafamento de veículos, uma vez que apenas uma faixa da via estava liberada para tráfego.
Também em nota, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que o túnel está bloqueado no sentido Aldeota, enquanto o oposto segue liberado uma faixa. "A liberação está prevista para as 14h".
Semáforos
Apesar do volume de chuva registrado na Capital entre as 7h desse domingo (6) e as 7h desta segunda (53,7 mm no Posto Castelão; 41 mm no Posto Água Fria e 27,2 mm no Posto Messeja), a AMC esclareceu que apenas sete dos 1.062 semáforos apresentam instabilidade no funcionamento.
Conforme o órgão, o problema é ocasionado por "oscilação no fornecimento de energia e, no caso dos semáforos da avenida 13 de Maio no entorno da Igreja de Fátima, por furtos de cabeamento".
"Agentes e operadores foram enviados aos locais com maior fluxo de veículos para controlar o tráfego", complementou a AMC.