Uma arma falsa e materiais supostamente utilizados para embalagem de drogas foram encontrados no Edifício São Pedro, em Fortaleza, na segunda-feira (11), durante os trabalhos de demolição da construção.
Ao Diário do Nordeste, a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) informou que os trabalhadores contratados para a demolição encontraram a arma falsa, que simula uma pistola, no térreo. O objeto será destruído.
A Guarda Municipal também recolheu no local "instrumentos supostamente utilizados para separação e embalagem de drogas".
ANDAMENTO DA DEMOLIÇÃO
Ainda na segunda-feira (11), as equipes da empresa especializada montaram uma superfície de areia para facilitar o acesso de maquinários aos andares mais baixos e também os escoramentos das estruturas metálicas.
Também foi iniciada a retirada das marquises da área frontal e lateral do 1o andar do prédio. De acordo com a Seinf, o desmonte é necessário para permitir que máquinas tenham acesso ao interior do edifício.
"Os próximos passo da intervenção é a demolição andar por andar, que será iniciada pelos pavimentos superiores, começando pela lateral leste do prédio. Esse processo é necessário para garantir a segurança dos trabalhadores e transeuntes. Os serviços de limpeza do lixo e entulho continuam no local, bem como a retirada das esquadrilhas, como portas e janelas. Todo entulho proveniente das obras de demolição será levado para usina de reciclagem para ser reaproveitado", diz a nota da secretaria.
O processo de demolição terá duração de até 90 dias. Segundo a Seinf, o procedimento não deve afetar a circulação do tráfego de pedestres e veículos nas ruas do entorno.