Uma Kombi pegou fogo e explodiu próximo a uma escola de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã desta terça-feira (7), e fez com que alunos e professores deixassem o local às pressas. Ninguém se feriu.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE), o incêndio foi logo controlado, mas não a tempo de evitar que a pintura de outros veículos que estavam próximos à Kombi, que é movida a gás natural veicular (GNV), fosse danificada.
O caso aconteceu no bairro Alvorada e assustou moradores da região. Os estudantes da unidade de ensino tiveram de ser liberados, de acordo com os bombeiros.
Balanço de incêndios
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados 36 incêndios a veículos no último mês de janeiro. Em todo o ano passado, foram 419 ocorrências atendidas pela corporação.
O órgão reforça que a manutenção veicular deve ser prioridade para evitar transtornos. Além disso, orienta aos proprietários conferir com frequência o estado das linhas de combustíveis e o sistema de freio e tomar cuidado com possíveis vazamentos.