Um incêndio atingiu um terreno ao lado do Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), no bairro Messejana, em Fortaleza, e se alastrou para um pátio onde ambulâncias desativadas ficam estacionadas, na tarde desta quinta-feira (12).
A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que pacientes foram realocados para evitar o contato com a fumaça. Não houve danos à unidade de saúde e pacientes não foram atingidos.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) informou que foi acionado por volta das 14h. No local, quatro guarnições realizam o combate das chamas.
"O Corpo de Bombeiros continua atuando a fim de controlar o incêndio e debelar os focos. Não se sabe a possível causa do incêndio e, até o presente momento, não há relato de vítimas. Os danos deverão ser contabilizados após o fim da operação", diz nota do CBMCE.
Pátio fica em área externa da unidade
Ainda segundo a Pasta, o terreno onde as chamas foram registradas não dá acesso ao hospital, sendo, inclusive, dividido por um muro. As ambulâncias atingidas estavam "inativas para uso, com a fase de desfazimento em andamento, sem condições para conserto".
"A prática é uma recomendação do Ministério da Saúde e ocorre quando o veículo torna-se inutilizado por tempo de uso (muito velho) ou sucateamento, por exemplo, conforme a Instrução Normativa do nº 205, de 9 de abril de 1988", conclui a nota da Sesa.