Um apartamento de um prédio residencial no bairro Meireles, em Fortaleza, foi atingido por incêndio na manhã deste sábado (29). O fogo teria iniciado por volta do meio-dia.
O Diário do Nordeste apurou que viaturas do Corpo de Bombeiros estiveram no local do incêndio, na Rua Tibúrcio Cavalcante, esquina com Silva Jatahy.
Uma idosa de 60 anos que estava no apartamento durante o incêndio sofreu apenas queimaduras superficiais e foi levada a uma unidade hospitalar. O gato da família, no entanto, acabou não resistindo, conforme relato do filho da vítima. O pet, chamado Oto, estava na família há quatro anos.
Ainda não se sabe a causa do incêndio. Alguns moradores acreditam que o fogo pode ter iniciado por causa de uma vela, mas não há confirmações da hipótese pelo Corpo de Bombeiros.
O apartamento atingido pelas chamas fica no 10º andar de modo que a fumaça, em função do vento, atingiu diversos outros apartamentos. O prédio foi evacuado.
Elias Fernandes, empresário e morador do condomínio, revelou houve gritos e correria nos corredores para esvaziar os apartamentos, especialmente no bloco onde o incêndio ocorreu. Alguns moradores mais idosos ficaram muito abalados e passaram mal.
No momento, as chamas estão controladas. O Corpo de Bombeiros usou somente a reserva de água técnica do prédio para o combate ao fogo. Cerca de 15 profissionais atuaram na ocorrência.
Outro caso
Há apenas três dias, mãe e filha morreram em um incêndio residencial no bairro Aldeota, em Fortaleza. As vítimas foram identificadas como Maria Ilza Rodrigues, de 79 anos, e Maria Ocilma Rodrigues, 59, que moravam no 4º andar do Edifício Catarina Ribeiro.
O tenente-coronel Giuliano, do Corpo de Bombeiros, informou que uma entrou em óbito por inalação da fumaça e a outra foi carbonizada.