Um funcionário morreu enquanto executava serviços de revisão de trens na Estação Vila das Flores, em Pacatuba, na Grande Fortaleza, nesta sexta-feira (26). De acordo com o Metrofor, o caso ocorreu no Centro de Manutenção.
A Companhia informou, em nota, que colabora com o trabalho de perícia e ressaltou que o Centro conta "com rotina de treinamentos e reciclagens dos colaboradores, bem como uso de todos os EPIs necessários".
A vítima era trabalhador de uma empresa terceirizada, que prestava serviços para o Metrofor no Centro de Manutenção Vila das Flores. Não foram divulgadas mais informações sobre o funcionário.
"Em parceria com a empresa terceirizada, a companhia está prestando todo o apoio aos familiares e colegas de trabalho da vítima, inclusive com acompanhamento de assistente social e psicóloga e também com auxílio para acionamento do seguro de vida".
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil está apurando a morte.
"Na ocasião, a vítima, um homem de 31 anos, estava trabalhando em uma plataforma, quando teria caído e foi colhido por um trem. Ele foi a óbito no local. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram informações que subsidiarão as investigações. O caso está a cargo da Delegacia Metropolitana de Pacatuba", diz o texto.