O cilindro de Gás Natural Veicular (GNV) de um carro explodiu na tarde desta quarta-feira (16) em um posto de combustível na avenida Dr. Mendel Steinbruch, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, deixando o veículo completamente destruído. Ninguém ficou ferido.
Gilmário de Oliveira, funcionário do posto, disse ao Diário do Nordeste que o condutor do veículo não estava em seu interior no momento da explosão, que aconteceu quando o carro era abastecido.
"Esse é um procedimento padrão. A gente pede para o cliente descer. Ele já tinha descido, quando o funcionário do posto colocou para abastecer e se afastou. E aí explodiu", conta.
Segundo ele, o veículo fazia o abastecimento teste após a instalação do GNV. "Ninguém sabe a causa, mas como foi primeiro abastecimento e explodiu, talvez a instalação tenha sido feita de forma incorreta", aponta.
Estilhaços atingiram outros carros
Apesar da violência da explosão, o funcionário disse que ninguém ficou ferido, e que estilhaços atingiram apenas a parede do posto de combustível e outros veículos que estavam próximos ao local.
Ainda conforme Gilmário, os Bombeiros estiveram no local e isolaram a área. Até o início da noite desta quarta-feira, a perícia era aguardada.
Acionado ao local, o Corpo de Bombeiros informou que o cilindro de GNV atingiu um carro VW Gol que passava no local, deixando o teto e o porta-malas deste danificado. O item parou a 60 metros do local da explosão, em terreno no sentido oposto ao do automóvel que o transportava.
No entanto, o cilindro foi furtado do local posteriormente. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que a Polícia Civil investiga a remoção do item. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também esteve presente na ocorrência e colheu indícios que subsidiarão as investigações sobre o caso.