Personalidades que vivem no Ceará revelam de que santos são devotos; assista

São Miguel Arcanjo e Nossa Senhora de Fátima estão nas opções de cantores

Escrito por João Lima Neto , joao.lima@diariodonordeste.com.br

O Diário do Nordeste traz, na edição desta quinta-feira (8), pesquisa do Instituto Opnus sobre os santos com maior devoção no Ceará. Fátima e Aparecida são os títulos de Nossa Senhora com mais fiéis. As duas santas ficam atrás somente de São Francisco em número de católicos devotos no Ceará. Nossa reportagem foi em busca de personalidades cearenses que cultuam os santos. Confira:

Prefeitura Roberto Cláudio

O chefe do Executivo municipal, Roberto Cláudio é devoto de Santo Expedito. “É um traço forte na formação da nossa gente e eu, como bom cearense, criado numa família católica com fortes laços na espiritualidade, preservo a minha fé em toda a sua extensão. E é assim que sempre recorro a santo expedito naqueles momentos mais difíceis”. 

Governador Camilo Santana

O governador Camilo Santana afirma ser devoto de São Francisco e Nossa Senhora de Fátima, além da admiração pelo Padre Cícero. “Tenho muita fé em Deus. Essa fé é que me move e me dá forças para superar as adversidades que surgem pelo caminho. Sou católico, mas tenho respeito e apreço por todas as religiões. Costumo rezar o terço e me sinto realizado e fortalecido quando vou à missa com minha família. Entendo que, além das orações, praticar a solidariedade e o respeito ao próximo é a melhor forma de viver a sua religião".

Kátia Cilene

De base católica e, atualmente, sendo espíríta, a cantora Kátia Cilene revela que sempre teve devoção em Nossa Senhora de Fátima. "A minha forma de ver essa questão espiritual é muito ampla. Sou devota de Nossa Senhora de Fátima. Tenho maior carinho. Quando eu cantava no Mastuz com Leite, eu recebei muitas flores. Quando chegava de viagem, ofertava as que eu ganhava nas apresentações aos pés da santa na Igreja de Fátima". 

Batista Lima

O cantor Batista Lima conta declara ser devoto de São Miguel Arcanto. "Como bom católico que sou, tenho minha devoação. Creio na poder do chefe dos exércitos celestiais. Por muitas vezes recebi graças nas batalhas da vida". 

Zé Cantor

O forrozeiro Zé Cantor diz ter curado uma gastrite por intermédio de Nossa Senhora de Fátima. "Sou um homem de muita fé. Tenho muito apego em Nossa Senhora de Fátima. Isso é algo de família. Na precisão, me ensinaram a pedir e a agradecer. Eu tive um problema de gastrite, passei um ano sofrendo muito. Comecei tratamento, mas não foi regular. Quando achei que estava bom, piorei. Parecia que estava engolindo brasa. Em um dia de show, no Maranhão, resolvi ir antes em uma Igreja do lado do Hotel que eu estava hospedado. Eu pedi muita pela minha saúde. Saindo de lá, estava sem dor nenhuma". 

Assuntos Relacionados