Garota Vip: encontro de amigos que virou projeto nacional

Wesley Safadão recebeu o Verso em casa para falar sobre os desafios de montar o Garota Vip. O evento mistura ritmos e já percorreu 26 cidades brasileiras

Legenda: Cantor recebeu o Verso em casa. Com bom humor, Wesley Safadão falou da boa relação no meio musical
Foto: Foto: Camila Lima

O Cearense Wesley Safadão fala com orgulho do Garota Vip, o primeiro evento de porte nacional do artista, a ter conseguido mudar um padrão dos grandes espetáculos fora do Ceará. Na proposta do forrozeiro, a atração principal é a última a subir ao palco e tem a missão de manter a animação do público até a manhã do dia seguinte.

"Não tinha um artista que se dispusesse a ser a última atração e cantar até 3h. Eu mesmo era um que falava: 'Pô, ninguém vai me ver. A galera vai estar embriagada'. Graças a Deus, conseguimos construir um evento que as pessoas vão preparadas para o amanhecer", comemora Wesley.

O Garota Vip foi criado na capital cearense em 2011 a partir do costume do cantor de reunir algumas pessoas mais próximas para esticar a festa após eventos em antigas casas de forró. Os encontros em um ambiente privado tomou grandes proporções agregando vários ritmos.

Na capital cearense, a festa chegou acontecer na antiga casa de festas Mucuripe Club e também no Centro de Eventos do Ceará. Neste sábado (27), o estacionamento da Arena Castelão receberá mais uma vez o o público de forró, sertanejo, pagode e axé.

Recorde

Foi fora de casa, na cidade do Rio de Janeiro, que o cearense reuniu o maior público de todas as edições. Mais de 70 mil pessoas curtiram o cantor em 2017, no Parque dos Atletas, área onde foram realizados os Jogos Olímpicos de 2016. Além do dono da festa, o line-up contou com os shows de Simone e Simaria, Dennis DJ, Ferrugem e Aldair Playboy. Ao todo, foram 11 horas de música.

No repertório de Wesley Safadão para o Garota Vip, as canções mais famosas dividem espaço com as novas apostas. "Igual Ela Só Uma", "Quem Tem o Dom" e "Só Pra Castigar" irão animar o público, mas o cantor afirma ser uma obrigação cantar sucessos do início da carreira. "Tem música que não tem como sair. Se eu tirar, o povo diz que não valeu o ingresso que pagou. Eles podem até curtir de 10h a 20 horas de shows seguidos, se eu não cantar alguma das antigas eles dizem que não valeu", brinca o forrozeiro.

Anualmente, Wesley realiza uma festa de aquecimento antes do Garota Vip Fortaleza. Neste ano, o evento aconteceu no Marina Park com Eric Land e JM Puxado. "Virou tradição. Ano passado não fiz e fui cobrado. É muito roteiro para programar. Se eu não cuidar um ano antes, a gente já não tem espaço e está tudo fechado. Essas gravações servem para atiçar o público".

Nas primeiras edições da festa, o cearense sentiu a necessidade de uma maior divulgação. Atualmente, de um público de 30 mil pessoas, cerca de 25 mil ficam até o amanhecer. "No Rio de Janeiro, o último que fizemos, fiz com 75 mil pessoas e amanheci com 60 mil. Não é brincadeira você ter um evento até as 8h da manhã, uma festa que começou às 22h do dia anterior com o mesmo público".

União

Para Wesley, o Garota Vip "cansa e pesa", mas o amanhecer com os fãs de óculos escuros o fortalece. "Tem hora que eu cantor e pergunto: 'Meus Deus, agora que está com 2h', só que depois que começa amanhecer tenho outro astral", comenta rindo o cantor.

Dançar, beber e cantar. Em cada região do País, o sentimento do público é diferente. No Norte, em Belém e Manaus, os fãs são mais dançantes. Em Fortaleza, o público gosta de juntar as mesas com amigos e desconhecidos para beber.

Na disputa dos grandes eventos, Wesley Safadão diz que o Garota Vip respeita o "calendário" anual de outras produtoras e até agrega nomes concorrentes. "Tudo vai bem quando é tratado com respeito. A gente senta e conversa. Eu digo, 'participa comigo esse ano, que no próximo eu participo do seu Festival'. A gente vai fazendo essa troca que acaba dando um intervalo de uma festa para outra. Às vezes, um evento fica próximo do outro e notamos que isso não é bacana. Todo mundo se senta e resolve. Isso a gente busca fazer em todos os estados que tocamos".

Para 2019, o cearense ainda planeja outros eventos em. Ele assina as festas Arena Safadão, Bloco Vai Safadão, WS Sunset, Garota White e o cruzeiro WS On Board.

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?