Festival Concreto seleciona artistas locais e nacionais

Inscrições vão até o dia 26 de outubro. Referência em arte urbana no Ceará, evento chega à 7ª edição e acontece entre os dias 20 e 28 de novembro

Escrito por Redação ,
Festival Concreto
Legenda: Festival promove arte urbana pelas ruas de Fortaleza
Foto: Foto: José Leomar

A 7ª edição do Festival Concreto – Festival Internacional de Arte Urbana será realizada entre 20 e 28 de novembro. Para compor a programação, os organizadores começaram a etapa de convocação de artistas nacionais e locais. Para participar, os interessados podem se cadastrar até o dia 26 de outubro no site oficial do evento. O resultado da convocatória será divulgada em 30 de outubro.

Em 2020, o Festival Concreto será realizado no Residencial José Euclides, localizado no Grande Jangurussu. Cerca de 12.000 pessoas vivem no residencial. Podem concorrer artistas cearenses e/ou residentes no Ceará por pelo menos dois anos. Até 10 (dez) propostas serão selecionadas. Além de ajuda de custo, o festival garante todo o suporte para que as artes sejam realizadas.

Nacional

Devido à pandemia da Covid 19, os Concreto aposta em outras formas de ação. A participação de nomes nacionais será através da escolha de uma proposta visual. A arte será enviada pelo artista, em Fortaleza será impressa em grande escala (9m altura x 6m largura) e afixada pela equipe do festival. O objetivo é assegurar a realização das obras, sem a presença física do convidado, obedecendo assim as normas de distanciamento social.

As propostas podem ser pintura, desenho, pintura digital, fotografia, colagem, quadrinhos, entre outras manifestações visuais. Cada artista pode enviar até duas propostas, sendo que apenas uma vai integrar o evento. Até 10 propostas serão escolhidas. Podem participar artistas brasileiros e/ou residentes no Brasil pelo menos a dois anos. O participante receberá o valor de R$ 1 mil reais.

Serviço: Convocatória de artistas nacionais e locais para o Festival Concreto – Festival Internacional de Arte Urbana. Inscrições até 26 de outubro pelo site: http://www.festivalconcreto.com.br/convocatoria/