Roberto de Carvalho deu entrevista ao 'Fantástico' no dia seguinte ao velório de Rita Lee, que faleceu de um câncer de pulmão no último dia 8. Na entrevista, o músico e compositor se declarou inúmeras vezes à artista: “Nos tornamos cara-metade. Em vida ou em morte, eu continuo sendo ela e ela continua sendo eu”.
Roberto ainda falou sobre os inúmeros hits que os dois fizeram juntos. A música “Mania de você” foi eleita a favorita de casal.
“Foi feita com violão, a gente estava na cama, numa paixão louca e aí consumou a paixão louca e peguei o violão e comecei a tocar. E ela do meu lado pegou o caderninho e... água na boca. Frases. E aí eu fui completando a música. Lá lá lá…”.
Entrevistado pela jornalista Renata Ceribelli, Roberto inúmeras vezes pausou o bate-papo graças à emoção. No entanto, ele sempre fazia questão de continuar. “Talvez eu fique assim para sempre. Sempre vai ser difícil. Eu não tenho a menor pretensão de que fique fácil”, disse.
Roberto relatou na entrevista que os últimos tempos com a esposa doente foram difíceis. “A Rita é considerada um milagre pelos médicos que cuidaram dela. Ela foi fazer os exames e viu que se tratava de um tumor já avançado, e os médicos previram um tempo de três a quatro meses. Mas ela encarou o negócio com um estoicismo... Ela fez quimioterapia várias vezes”.
Falecimento
Rita Lee morreu aos 75 anos. A informação foi dada no Instagram oficial da artista. Ela tratava um câncer de pulmão. Ainda conforme a publicação, ela faleceu cercada de todo o “amor de sua família, como sempre desejou”.