Provavelmente você nem saiba quem é Jardeson Cavalcante. Mas se chamarmos ele pelo apelido ganho ainda na escola você certamente saberá. Titela é um cearense que se notabilizou pelo humor. Mas pode dizer também que aprendeu, como poucos, a arte da reinvenção. Já são mais de 20 anos de carreira e ele parece não se acomodar a uma possibilidade.
O humorista relembrou no episódio desta quinta-feira (24) do Que Nem Tu toda a trajetória. Confessou que não era o menino engraçado da escola e o humor apareceu quase que por acaso. No entanto, a carreira nunca caiu em seu colo. Teve que buscar sempre espaço para sua arte e, no início, até perseguiu, em uma moto, Tom Cavalcante pra pedir para participar de seu programa. A ousadia, na época, deu certo!
Foram mais de 100 participações no Show do Tom, que fizeram com que o cearense ganhasse o holofote tanto no cenário local como nacional. Titela na época fazia humor de personagem. Estava costumeiramente em programas de TV, inclusive, fez durante um tempo participação fixa em atrações da TV Diário. Mas também fazia shows em churrascarias, casas de humor, pizzarias e até em circo.
Um dos momentos que Titela lembra com emoção foi de encontrar com Tirulipa em São Paulo. Os dois cearenses estavam no circo do filho do Tiririca e rememoraram o dia em que foram se apresentar em um picadeiro na Caucaia e não tinha público para vê-los. Hoje, eles celebram casas lotadas e ingressos esgotados quase sempre que sobem ao palco.
Titela foi evoluindo com o humor cearense. Apostou no stand up, depois - durante a pandemia- percebeu que o celular era o novo palco e focou nas redes sociais. Hoje ele tem até trabalho como ator em filmes de grande repercussão, como o “Bem Vinda a Quixeramobim”, de Halder Gomes. O humorista também falou, durante a entrevista, sobre como foi trabalhar com o filho mais novo em um longa.
O próximo show que ele vai apresentar é uma sacada inteligente e deve pegar o público cearense pelo coração. “Efeito Sanfona” vai unir o humor e o forró, duas grandes paixões, no palco. Ele, que não nega que ama um forrozim, promete cantar e trazer muitas surpresas. Dançarinas, performance e, quem sabe, até um cantor dividindo o palco.
“Vou fazer um show agora só falando de forró. O nome do show é Efeito Sanfona. Eu vou misturar o lance da minha gordura, da minha dieta, com forró. Vou falar um pouco de mim e do forró. Mas 90% vai ser forró. Vou cantar, inclusive. E vai ter surpresa no show. Vê se não aparece cantor de forró pra cantar comigo?", antecipou ele.