Museu da Fotografia Fortaleza suspende atividades por 30 dias devido ao coronavírus

Anúncio foi publicado nas redes sociais do equipamento; após o período de pausa, haverá avaliação da situação para decidir sobre adiamento ou não da reabertura

O Museu da Fotografia Fortaleza anunciou, nesta terça-feira (17), que estará com atividades suspensas pelos próximos 30 dias devido à pandemia de coronavírus.

Publicada nas redes sociais, a nota destaca:

"O Museu é um espaço aberto e plural, com programação gratuita, que recebe grande número de visitantes locais, do Brasil e de fora do país, além de realizar constantemente atividades com crianças. Para garantir a segurança dos nossos visitantes e equipe, evitar risco de contaminação e colaborar com os órgãos públicos, seguindo as medidas recomendadas pelo Governo do Ceará nesse momento delicado de enfrentamento da pandemia de Corona Vírus, a partir de hoje, o Museu está SUSPENDENDO TODAS AS SUAS ATIVIDADES POR 30 DIAS".

Após o período de pausa, a ideia é que seja realizada uma nova avaliação levando em consideração a situação do Estado, para decidir sobre o adiamento ou não da reabertura do Museu.

O retorno das atividades, conforme a nota, será "amplamente comunicado pelas nossas redes sociais".

Trabalhos

Neste momento, estavam em cartaz no MFF as exposições "O Olhar não vê. O Olhar enxerga" e "Não Danifique os Sinais", ambas com curadoria de Diógenes Moura e com parte do rico acervo do equipamento. 

A mostra "Retratos", de Bob Wolfenson, também estava à disposição do público, além dos outros projetos capitaneados pelo museu.

Tire as dúvidas sobre o novo coronavírus: 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do Covid-19, no dia 11 de março. O órgão alertou que o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

O termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

TRANSMISSÃO E CUIDADOS

O novo vírus é transmitido por vias respiratórias, pelo ar, e por gotículas de saliva que saem em um espirro ou tosse, por exemplo, e também podem ser transferidas por contato físico ou superfícies contaminadas.

SINTOMAS

Os principais sintomas são tosse seca, febre e cansaço. Algumas pessoas podem sentir dores no corpo, inflamação na garganta, congestionamento nasal e diarreia.

PREVENÇÃO

As pessoas devem ter cuidado com a higienização das mãos e evitar tocar mucosas do olho, nariz e boca.