O guitarrista britânico John Mayall faleceu aos 90 anos, nessa segunda-feira (22). Ele residia na Califórnia, nos Estados Unidos. Lenda do blues, Mayall foi responsável por revelar nomes como Eric Clapton. A informação foi confirmada pela revista americana Vanity Fair.
Mayall formou a primeira banda da carreira em 1956, em Manchester, e em 1961, em viagem a Londres, conheceu Alexis Korner, com quem formou a "The Bluesbreakers".
Nas redes sociais, a família do músico chegou a publicar nota de pesar pela partida do músico.
É com pesar que compartilhamos a notícia de que John Mayall faleceu pacificamente em sua casa na Califórnia ontem (segunda-feira), 22 de julho de 2024, cercado por uma família amorosa. Os problemas de saúde que forçaram John a encerrar sua épica carreira em turnês finalmente levaram a paz para um dos maiores guerreiros da estrada do mundo. John Mayall nos deu 90 anos de esforços incansáveis para educar, inspirar e entreter
Conforme a Vanity Fair, Mayall teve papel crucial para a explosão da cena R&B britânica, influenciando bandas como Rolling Stones, Yardbirds, Them, Cream e Fleetwood Mac.
Ele desempenhou um papel significativo ao levar o trabalho de lendas do blues como Otis Rush, Muddy Waters, John Lee Hooker e Elmore James para públicos jovens.