'La Casa de Papel': relembre momentos das temporadas anteriores

Nesta sexta-feira (19), a terceira temporada estreia na Netflix

Nas vésperas do lançamento da nova temporada da série 'La Casa de Papel', marcada para esta sexta-feira (19), muitos espectadores já fazem teorias sobre o enredo a ser abordado no novo ano. Tóquio (Ursula Corberó), Professor (Álvaro Morte), Rio (Miguel Herrán), Raquel (Itziar Ituño), Denver (Jaime Lorente), Nairobi (Alba Flores) e Mónica (Esther Acebo) retornam e devem protagonizar mais um grande roubo, assim como nas duas temporadas anteriores.

Mas antes que a estreia aconteça, existem alguns pontos que podem passar despercebidos nesse recomeço. Por isso, o Verso montou uma lista para relembrar alguns dos arcos abordados nos últimos episódios. Confira na lista abaixo:

1) Fuga dos participantes do roubo

No fim da temporada anterior, o roubo à Casa da Moeda da Espanha teve o ciclo encerrado e, no fim, a maior parte dos assaltantes do elenco principal conseguiu escapar do prédio que estava sob a vigilância da polícia. Agora, na nova história, o espectador poderá acompanhar os efeitos desse grande roubo e como cada um lidou com as consequências após a fuga.

2) Relação entre Raquel e o Professor

Entre as relações entre personagens nas últimas temporadas, uma das que tiveram maior destaque esteve no núcleo entre o Professor, mente por trás do ataque, e a inspetora Raquel Murillo, responsável por resolver o caso. Os dois acabaram tendo um envolvimento amoroso, mas tudo ruiu após Raquel descobrir o plano. O que ninguém esperava era que ela se apaixonasse e, no fim das contas, encontrasse o professor nos últimos momentos da temporada passada.

3) Morte de Berlim

Um dos acontecimentos mais chocantes da segunda temporada, a morte de Berlim ainda deve afetar as tramas nesta sequência. A participação de Pedro Alonso foi confirmada durante o processo das gravações, mas ainda não se sabe como Berlim será retratado: se aparecerá em flashbacks antes mesmo do roubo ou se outra história será desenvolvida.

4) Morte dos outros personagens

Alguns dos momentos mais emocionantes de La Casa de Papel acontecem durante as mortes de alguns dos personagens do núcleo principal como Moscou, pai de Denver, e Oslo. Agora, sem a presença de alguns deles, poderemos ver as novas relações e parceiros que podem surgir na montagem de um novo roubo.

5) Trama do roubo

Na primeira temporada, temos a percepção de todo o planejamento montado pelo Professor para tornar o roubo à Casa da Moeda da Espanha possível. Entre erros e reviravoltas, acompanhamos cada detalhe dar certo e o plano de anos se concretizar. Na nova história, um novo plano deverá ser desenhado, mas sem tanto tempo como o anterior.

6) Poder feminino

Nas primeiras temporadas, Nairóbi e Tóquio eram algumas das personagens mais fortes do núcleo principal, além de peças importantes para o desenvolvimento da trama. Agora, vemos como o dinheiro pode ter ajudado as duas a alcançar os objetivos discutidos durante o assalto à Casa da Moeda da Espanha.