A oficina audiovisual gratuita “Desmontagem Cinematográfica”, voltada prioritariamente para pessoas negras, indígenas e LGBTQIAP+, recebe inscrições até o próximo dia 1º de novembro.
A formação oferece 15 vagas e quem for selecionado irá receber ajuda de custo de R$ 200. Essa é a segunda edição da oficina, que agora será realizada em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Em oito módulos, a oficina traz entre os conteúdos temas como metodologias de criação em audiovisual, performance e construção de projetos, entre outros. Diferentes docentes ministram as aulas, aliando conhecimentos teóricos e práticos ligados à criação.
O curso começa oficialmente em 11 de novembro deste ano e segue até 17 de janeiro de 2025, com aulas de 18 às 22 horas, no Instituto Antônio Justa. Ao final do percurso formativo, cada estudante precisará apresentar um projeto audiovisual, a ser desenvolvido com auxílio de tutoria ligada ao projeto.
Para se inscrever, é preciso ter mais de 18 anos e, também, disponibilidade para comparecer às aulas em Maracanaú. A realização do projeto é apoiada pela Secretaria da Cultura do Ceará por meio de edital da Lei Paulo Gustavo.
Oficina Desmontagem Cinematográfica
- Quando: inscrições até 1º de novembro; aulas de 11 de novembro de 2024 a 17 de janeiro de 2025, sempre de 18 às 22 horas
- Onde: inscrições via formulário on-line; aulas realizadas no Instituto Antônio Justa (av. dos Funcionários, 277, Antônio Justa - Maracanaú/CE)
- Gratuito, com 15 vagas
- Mais informações: @desmontagemcine