Um dos momentos mais importantes da vida de Zé Celso Martinez – ator, diretor e dramaturgo falecido nesta quinta-feira (6) – ocorreu há exatamente um mês. Em 6 de junho, ele e o também diretor teatral Carlos Drummond, 60, casaram durante cerimônia no Teatro Oficina, em São Paulo, antológico espaço fundado por Zé.
Foi nesta casa, inclusive, onde os dois se conheceram – passando, na sequência, a morar juntos. A relação durou 37 anos. Segundo Zé, a decisão de casar foi para que o companheiro tivesse direitos legais perante a Justiça. Entre os convidados, estavam Alexandre Borges, Bárbara Paz, Leona Cavalli, Andréia Horta, Júlia Lemmertz, entre outros.
Marcelo Drummond nasceu em Grajaú, mas cresceu na Barra da Tijuca (RJ). Ele é ator do Teatro Oficina Uzyna Uzona desde 1986. Além disso, também já participou como diretor, produtor ou iluminador de quase todas as montagens do grupo sediado no Bixiga.
Ao que tudo indica, o casal era adepto do amor livre. Em entrevista à jornalista Cleo Guimarães, Marcelo Drummond comentou: “Estamos casados pela vida que vivemos, compartilhamos tudo. Moramos juntos, mas não transamos há mais de 20 anos, cada um tem seus amantes”.
Expressar o carinho
Com pouco mais de 6.200 seguidores no instagram até o fechamento desta edição, Marcelo gosta de expressar o amor pelo companheiro. Em outubro de 2021, o artista publicou um vídeo no qual os dois aparecem brindando, seguido da legenda: “35 anos atrás conheci esse cara que mudou minha vida e mudei a vida dele”.
Além disso, instantes mais íntimos do casal também já foram compartilhados, a exemplo de trabalho, lazer, companheirismo e até situações mais inusitadas, como quando Marcelo postou a foto do parceiro no vaso sanitário.
No momento, devido ao incêndio ocorrido no apartamento do casal – responsável pela morte de Zé Celso – Drummond trata danos e está internado junto a um amigo, o ator Victor Rosa, que ajudou a tirar Zé do local em chamas.
Conforme o ator Pascoal da Conceição, amigo próximo dos dois e que também faz parte da equipe do Teatro Oficina, ambos estão com um nível alto de monóxido de carbono no sangue e testaram positivo para Covid-19.