WhatsApp permite o envio de mensagens temporárias; saiba como usar

Opção permite que mensagens de texto, além dos arquivos de foto e vídeo desapareçam automaticamente após 7 dias

Legenda: Para ativar a função, escolha o chat desejado no aplicativo, toque em "Mensagens temporárias" e depois selecione "Ativadas".

Talvez você ainda não saiba, mas o WhatsApp já permite o envio de mensagens temporárias. O recurso foi anunciado no fim do ano passado, e aos poucos foi sendo disponibilizado aos usuários. 

Para isso, é preciso ativar a função no próprio aplicativo e as mensagens desaparecem automaticamente após 7 dias do envio. Isso vale também para arquivos de mídia.

O recurso, no entanto, não impede que fotos e vídeos sejam baixados antes do prazo limite, assim como a captura de tela das mensagens. Uma vantagem é que o modo pode ser ativado individualmente nos chats, e não igualmente para todas as conversas. 

Para isso, escolha o chat desejado no aplicativo. Toque em "Mensagens temporárias" e, se preciso, em "Continuar". Depois, selecione "Ativadas".

No caso dos grupos, somente o administrador pode ativar a função. Todas as mensagens e arquivos enviados antes do ativamento do recurso permanecem nos chats. 


Assuntos Relacionados