Meta, dona do Facebook e Instagram, pode voltar a usar nome no Brasil

Justiça suspendeu a decisão que proibia o uso por pedido de empresa brasileira

Legenda: Empresa dona do Facebook estava proibida de usar o nome no Brasil desde fevereiro
Foto: Reprodução/redes sociais

A Meta, empresa de tecnologia proprietária das redes sociais Facebook e Instagram, conseguiu a suspensão de uma ordem judicial que a impedia de usar o nome Meta no Brasil. O pedido foi feito por uma empresa brasileira, a Meta Serviços em Informática, que alegou já deter os direitos sobre a marca. 

A empresa de Mark Zuckerberg, no final de fevereiro, precisou parar de usar seu nome no Brasil dentro de 30 dias. A determinação foi do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, após a companhia brasileira de serviços de informática entrar com processo alegando que já detinha direitos sobre o nome e que, devido a essa duplicidade, havia sido citada erroneamente em mais de 100 processos.

Veja também

"Somos e sempre fomos Meta, marca que da nome a nossa empresa há 34 anos. Nós detemos o registro e o direito de uso da marca no Brasil", afirmou a empresa brasileira. As informações publicadas na Agência Brasil são atribuídas a Reuters

"Acreditamos que as leis e a justiça de um país valem para todos e devem ser respeitadas, independentemente de decisões empresariais de grupos que querem atuar no nosso país", acrescentou.

A Meta norte-americana, antigo Facebook, trocou de nome em 2021 em uma reestruturação de marca que focou na construção do "metaverso".


Assuntos Relacionados