Instagram e Facebook caíram? Usuários relatam que os aplicativos estão fora do ar

O aplicativo apresentou instabilidade nesta terça-feira (5)

Legenda: O diretor da Meta, dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, revelou que empresa está ciente do problema
Foto: Shutterstock

O Instagram e o Facebook apresentam instabilidade nesta terça-feira (5). Conforme a plataforma Downdetector, as reclamações de usuários iniciaram por volta de 12h. Cerca 74% dos usuários relatam que o principal problema é no aplicativo móvel do Instagram. Já sobre o Facebook, usuários relataram que a plataforma apresenta problemas no login, conexão com o servidor e no site.

Além do Brasil, as redes sociais também apresentaram problemas nos Estados Unidos e Reino Unido. Em ambos países a pane no Facebook e Instagram iniciaram por volta de 12h e já com milhares de reclamações. 

Internautas de diversos países também reportaram problemas no WhatsApp, conforme a plataforma Downdetector. 

Veja também

A Meta é responsável pelo Instagram, Facebook e WhatsApp. No X, o diretor da empresa, às 14h19, Andy Stone, diretor da Meta, revelou que o problema foi resolvido. 

"Hoje mais cedo, um problema técnico que dificultou o acesso de algumas pessoas em alguns dos nossos serviços. Resolvemos o problema o mais breve possível para todos que foram impactados e pedimos desculpas por qualquer inconveniência", escreveu no X. 

A empresa foi procurada pelo Diário do Nordeste, sobre o ocorrido e aguarda resposta. 

Repercussão nas redes sociais

No X, antigo Twitter, a hashtag #instagramdown apresenta mais de 30 mil posts. Já hashtag #facebookdown conta com mais de 75 mil publicações. 

O assunto também já figura entre os mais comentados da rede social. Internautas utilizaram memes para comentar sobre o assunto. "Pensei que tinha sido hackeada, mas foi o Instagram que caiu", escreveu uma internauta. 

"Sério toda vez que o Instagram cai, eu fico desligando e ligando a internet e reclamando que minha internet é péssima, sendo o problema não é ela", brincou outro usuário do X. 

Usuários das redes sociais também realizaram comparações entre as plataformas. "O Instagram como sempre indo de arrasta para cima, né? (Assim como as outras redes sociais do Mark Zuckerberg)", criticou uma internauta.


Assuntos Relacionados