Conheça Linda Yaccarino, a nova CEO do Twitter anunciada por Elon Musk

Elon Musk vai focar no "design de produtos e novas tecnologias"

Legenda: Linda Yaccarino se formou na Universidade Estadual da Pensilvânia em 1985
Foto: Reprodução/Instagram

A empresária Linda Yaccarino foi escolhida pelo bilionário Elon Musk para o cargo de presidente-executiva do Twitter. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (12), quando o dono da plataforma relatou que a nova CEO vai focar "em operações de negócios, enquanto eu me concentro em design de produtos e novas tecnologias". 

Quem é Linda Yaccarino

Linda se formou na Universidade Estadual da Pensilvânia em 1985, com espaço no grupo de "ex-alunos Ilustres". 

Em 2011, entrou na NBCUniversal, um conglomerado de mídia, e ocupou a presidência global de publicidade e parcerias. Além disso, também autou na Turner Entertainment por cerca de duas décadas como vice-presidente de vendas e aquisição.

"Ela e sua equipe global de 2 mil membros ajudam a conectar marcas emergentes e estabelecidas a centenas de milhões de espectadores, gerando impacto econômico em todos os setores. Em outras palavras, Yaccarino reformulou o negócio de publicidade para o século 21", detalhou a NBCUniversal na página oficial de líderes.

Durante a gestão dela, a NBCUniversal fez parceria com Apple, Google, Snapchat, Twitter e BuzzFeed. Ela ainda é vencedora de prêmios, como: 

  • "Top 10 People Transforming Advertising" do Business Insider;
  • "As Dez Mulheres Mais Poderosas da TV", da Adweek,
  • "Power Women of New York", da Variety.

Elon Musk deverá assumir outro papel

O bilionário Elon Musk anunciou, nesta quinta-feira (11), que o Twitter terá uma nova CEO. Na rede social, ele informou que a nova contratada deverá iniciar os trabalhos em aproximadamente seis semanas, no final de junho. 

Veja também

Musk ainda citou que seu papel na empresa irá mudar. O dono do twitter irá ocupar o cargo de chefe de tecnologia, supervisão de produtos, softwares e operação de sistemas. Na publicação, Elon já se referencia a plataforma como "X/Twitter".

Conforme o Estadão, o Twitter e a X Corp realizaram uma fusão. A X Corp é uma empresa privada, também pertencente a Musk.