PM agride vítima de violência doméstica e a chama de 'cachorra' no Rio Grande do Norte

A mulher leva tapas na cara enquanto segurava uma criança no colo e chega a ser empurrada no chão

Um policial militar agrediu uma mulher e a chamou de "cachorra" quando atendia uma ocorrência de violência doméstica na noite desta quinta-feira (15) em Santo Antônio, município do Rio Grande do Norte. As informações são do G1

A violência foi registrada em vídeo que circula nas redes sociais. A mulher leva tapas na cara enquanto segura uma criança no colo e chega a ser empurrada no chão.

Quando a viatura chega no local da denúncia, a mulher estava abrigada na casa de vizinhos, mas corre em direção aos policiais quando eles entram na casa onde mora, em busca do companheiro dela. 

"Peraí. Ninguém precisa bater nele não", diz ela nas imagens. Em resposta, um dos policiais começa a brigar com a mulher, chamando-a de "cachorra".

"Meta a mão mesmo. Bata nessa cachorra. Essa cachorra merece apanhar mesmo", é possível ouvir no vídeo. Quando a mulher retruca, ele passa a agredi-la com tapas na cara, na frente de testemunhas. 

A criança que estava em seu colo foi pega pelo outro policial, enquanto o colega continuava com as agressões. 

Afastamento

Os dois policiais foram afastados, e um processo disciplinar administrativo foi aberto pelo comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

"Lamentamos o que ocorreu e determinamos que eles fossem afastados do serviço operacional, eles vão prestar seus serviços na sede do batalhão. Após a apuração dos fatos vamos verificar quais serão as providências tomadas administrativamente e até penal", disse o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Alarico Azevedo, em entrevista ao jornal RN1.