Uma menina de nove anos caiu do 3° andar de um prédio em João Pessoa. A queda, de cerca de oito metros, foi vista por uma vizinha, que conseguiu evitar que a criança se chocasse contra o chão. O acontecido foi registrado por câmeras de segurança, por volta das 18h da última quarta-feira (26). As informações são do g1.
Os primeiros socorros foram prestados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a encaminhou a criança para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde a menina recebeu atendimento médico de emegência, e segue em observação. Segundo o boletim médico da unidade hospitalar, divulgado nesta quinta (27), o quadro da paciente, que é autista, é estável.
O registro, feito pelas câmeras de segurança, mostra o momento em que a criança fica pendurada com o corpo para fora da janela. Percebendo o possível acidente, o sindico aparece dirigindo-se ao prédio para subir até o apartamento.
Além dele, Thallyta Kelciene, outra moradora do local, também corre para perto do edifício, abrindo os braços em uma tentativa de segurar a criança. No mesmo instante, a menina cai, sendo amparada por Thallyta, que consegue agarrá-la.
Vizinha segurou a criança
Em entrevista fornecida à TV Cabo Branco nesta quinta-feira, Thallyta contou mais detalhes sobre o caso.
"Quando eu tava sentada, que o síndico passou correndo, me assustei pela velocidade. Estava muito barulho por causa de uma carreata e me veio o pensamento 'olha pra cima'. Quando olhei, ela já estava 100% para fora da residência. Só dei dois passos e meio e, assim que levantei os braços, ela caiu. O impacto foi em mim, mas no que ela bateu e que girou porque eu peguei no braço, ela caiu no chão quietinha e eu não percebi nada fraturado"
A moradora passou por uma cirurgia recentemente, mas nem a recuperação a impediu de socorrer a criança: "No momento nem lembrei que estava operada, a reação foi mais de 'levanta, vai, tenta segurar'"
Ainda de acordo com a vizinha, a família da menina foi até a casa dela depois do ocorrido, para agradecê-la. Para a emissora, o pai da criança falou que a filha foi "amparada por Deus" e que é grato à vizinha.