Suzane von Richthofen fala de relação na cadeia e diz: "sempre sonhei em ser mãe"

Sandra Regina Ruiz Gomes, a Sandrão, e Suzane se uniram em setembro de 2014 e passaram a viver juntas em uma "cela para casadas", na Penitenciária Feminina I de Tremembé

Escrito por Redação ,

Na segunda parte da entrevista concedida ao apresentador Gugu Liberato, exibida na noite desta quinta-feira (26), Suzane von Richthofen falou sobre seu relacionamento com a também detenta Sandra Regina Ruiz Gomes, a Sandrão, condenada por sequestro seguido de morte de um adolescente de 14 anos. Ambas formalizaram a união em setembro do ano passado e passaram a viver juntas em uma "cela para casadas", na Penitenciária Feminina I de Tremembé, onde cumprem pena.

Na primeira parte da entrevista, exibida noite de quarta-feira (25), Suzane admitiu ter planejado a morte dos pais, Marísia e Manfred von Richthonfen, junto com o então namorado, Daniel Cravinhos, e o cunhado, Christian Cravinhos, em 2002. Ela também afirmou que desja retomar o contato com seu irmão Andreas, que não vê desde 2006.

Veja o vídeo da entrevista no programa:

O relacionamento

Segundo Suzane, ela e Sandrão são colegas na oficina de  costura da Funap (Fundação de Amparo ao Preso) desde 2007, quando Suzane foi transferida para Tremembé, e a princípio eram apenas amigas. A situação foi mudando aos poucos. "Chegou um dia em que eu disse: 'Você pode até parar de falar comigo, mas preciso te dizer - eu estou apaixonada por você", contou Sandrão. 

Suzane falou da dificuldade para assumir a homossexualidade e disse ter ficado confusa com a situação. "De repente, esse sentimento começou a ficar confuso dentro de mim. Eu não parava de pensar nela, mas eu sou heterossexual. Não conseguia assumir que eu estava gostando de outra mulher", disse. Porém, ela parece não ter mais dúvidas. "Ela me completa, ela me faz feliz, traz alegria aos meus dias, traz paz e confiança. Traz um futuro, certeza de dias melhores."

Sandrão também falou sobre a falta de privacidade dentro de uma das duas celas reservadas para casais no presídio, mas comentou que o problema é resolvido fazendo "cabanas" com lençóis sobre as camas.

Progressão de pena e futuro

Ainda em 2014, Suzane von Richthofen recebeu a progressão de pena para o regime semiaberto, mas recusou por conta de o presídio de Tremembé ainda não possuir uma ala para este tipo de regime. Ela contou ter medo de que outras presas não aceitem o crime que cometeu. Sandra também conquistou a progressão, mas ainda não decidiu se aceitará.

Em relação ao futuro, Suzane afirmou que tem planos de viver com Sandrão fora da prisão e falou sobre sua vontade de ser mãe.  "Eu sempre sonhei em ser mãe, mas acho que ter filhos seria muita responsabilidade. A Sandra tem sobrinhos, que são uma graça, ser tia seria mais fácil", disse.