Modelo é agredida por ex-namorado um dia após terminar relacionamento e fica com nariz 'deformado'

A jovem está fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro para realizar uma cirurgia plástica e reparar os danos causados pela violência

Escrito por Redação ,
Esta imagem mostra a antes de depois da jovem Gabriela Casellato que foi agredida pelo ex-namorando em SP e ficou com o rosto deformado
Legenda: Gabriela Casellato namorava o suspeito há um ano e teria decidido terminar após o comportamento dele mudar e se tornar agressivo
Foto: reprodução/Instagram

Uma modelo, de 24 anos, foi violentamente agredida pelo ex-namorado enquanto dormia na própria casa, um dia após terminar o relacionamento. Gabriela Casellato Brito afirma que o rapaz invadiu o apartamento, que fica localizado na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, no último dia 17. Ela teve o nariz e a mandíbula quebrados e, atualmente, faz uma campanha de arrecadação online para conseguir dinheiro para realizar uma cirurgia de reparação dos danos. 

"Preciso fazer uma cirurgia 'pós traumática' com um médico especializado e logo após realizar a plástica, porque ele [suspeito] deformou todo meu nariz. Sinto dores fortes até hoje, 15 dias pós a agressão", disse a jovem ao G1.     

Familiares e amigos da vítima compartilharam o caso nas redes sociais pedindo justiça.  

A agressão  

De acordo com relatos da jovem ao portal, na manhã do dia 17 de janeiro, ela dormia em casa quando, de repente, despertou com diversos ferimentos no rosto e ensanguentada. Ao levantar e caminhar com dificuldade, Gabriela Casellato se deparou com o ex-namorado no interior da residência, que chegou a oferecer gelo para que ela usasse no rosto.

Nesse momento, a modelo percebeu que a porta da casa estava arrombada e que foi agredida até perder a consciência. Em seguida, ela pediu ajuda à vizinha e, quando retornou ao apartamento, viu que o rapaz fugira e que as chaves do local sumiram. 

Ela foi levada a um hospital com apoio da vizinha e, ao ser atendida, constatou que teve o nariz e a mandíbula quebrados, além de ter diversos hematomas e ferimentos. Ela registrou boletim de ocorrência contra o suspeito no 53º DP do Parque do Carmo, na capital paulista.  

Conforme o advogado da vítima, João Paulo Campos, a Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher concedeu a liminar que garantiu à Gabriela o deferimento das medidas protetivas de urgência

Fotos da jovem Gabriela Casellato com o rosto machucado após ser agredida pelo ex-namorado em São Paulo
Legenda: Jovem teve o nariz e a mandíbula quebrados após agressões sofridas pelo ex-companheiro
Foto: reprodução

"O agressor não poderá manter contato com a mesma, nem seus familiares e testemunhas; e deverá obedecer ao limite mínimo de 100 metros de distância entre os mesmos. Além disso, deverá participar obrigatoriamente do Grupo Reflexivo para Homens, à partir do dia 4 de fevereiro do corrente ano pela plataforma Zoom. As próximas etapas serão a complementação do boletim de ocorrência diante da polícia, e acompanhamento junto ao Ministério Público do caso, que será acolhido em caráter de Ação Penal Pública Incondicionada", explicou Campos ao G1. 

O relacionamento  

A jovem contou ao portal que estava com o suspeito há um ano e, no dia anterior à agressão, ela havia dado fim ao relacionamento. O motivo seria a mudança de comportamento do homem nos últimos meses. Ele teria se tornado abusivo e passado a, frequentemente, agredi-la fisicamente e verbalmente. Após o término, o rapaz enviou uma mensagem em tom ameaçador, que dizia: "Você foi bem corajosa esta noite".  

"Ele sempre foi uma pessoa encantadora para mim. Era típico daquele namorado que não existia, que fazia de tudo por mim, e não reclamava se quer de uma coisa minha. Depois de um tempo ele começou a faltar com respeito ao me xingar, ofender. Já chegou a me queimar com cigarro, me dar um tapa na cara na frente de todo mundo, até que ocorreu essa última agressão", contou Gabriela ao portal. 

Veja também

Assuntos Relacionados