As três pessoas a bordo da aeronave que desapareceu na Mata Atlântica foram encontradas mortas nesta sexta-feira (7), junto à aeronave. O piloto do avião estava com outros dois servidores públicos. O avião desapareceu na segunda-feira (3).
A morte dos três foi confirmada pelo governador do Paraná, Ratinho Júnior. "Depois de cinco dias de intensa busca e muita esperança, é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados nesta tarde na Serra do Mar", disse.
Ratinho afirmou que as vítimas eram seus amigos, que acreditavam arduamente na gestão. O gestor se solidarizou com as famílias.
Os dois servidores são Heitor Genowei Junior e Felipe Furquim. Já o piloto foi identificado como Jonas Borges Julião.
Saiba quem são as vítimas
- Heitor Genowei Junior era superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo. Além de ser empresário de um posto de combustível em Umuarama, no interior do Paraná.
- Felipe Furquim era diretor da Casa Civil na região noroeste. Também atuou, entre 2019 e 2022, como diretor do Instituto Água e Terra (IAT), em Umuarama. Também em 2022 foi diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest).
- Jonas Borges Julião era piloto de avião e morador de Umuarama (PR).
Buscas
As buscas estavam sendo conduzidas pela FAB desde o início da semana e, ao longo dela, uma área de três mil quilômetros quadrados foi coberta pela força militar. Enquanto isso, bombeiros e policiais militares comandaram as buscas no solo.
A operação utilizou um helicóptero Black Hawk e um avião pelicano do Salvaero (FAB), um helicóptero da Casa Militar do Governo do Paraná (Resgate 04) e dois helicópteros do BPMOA (Falcão 12 e 13, equipados com infrared)", informaram.
Relembre o caso
Uma aeronave de pequeno porte desapareceu na altura da Serra do Mar, no Paraná, conforme divulgou o Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar no Paraná (BPMOA) na tarde de segunda-feira (3).
O avião, um modelo Piper Arrow PA-28R-200, levava três pessoas do Aeroporto de Umuarama a Paranaguá. No dia do desaparecimento, institutos meteorológicos apontavam uma nebulosidade elevada, o que pode ter complicado o voo.