O empresário Thiago Brennand participa do segundo dia seguido de audiências com a Justiça, nesta sexta-feira (28), a partir das 13h30. Desta vez, ele acompanhará por videoconferência o início de um julgamento por estupro, na 2ª Vara de Porto Feliz (SP), no interior de São Paulo. As informações são do jornal O Globo.
Thiago Brennand é réu em nove ações penais, sob acusações de diversos crimes contra mulheres. Ele está preso desde abril no Centro de Detenção Provisória 1 de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.
O processo em fase mais avançada contra o empresário é referente as acusações feitas por uma modelo americana que namorou Brennand em 2021.
A mulher relatou que o relacionamento durou três meses. “Ele me ameaçava com arma, se ele me matasse ninguém saberia”, relatou em depoimento ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP).
Conforme a modelo, Brennand a obrigou a fazer sexo contra a vontade dela e a proibiu de sair de sua casa.
Brennand foi denunciado em setembro do ano passado e se tornou réu em 4 de novembro, quando também teve pedido de prisão preventiva decretado nesse caso. As audiências foram realizadas nos dias 30 de maio e 21 de junho, na Vara de Porto Feliz. O processo está em fase de diligências e alegações finais.
Sequestro e cárcere privado
A segunda ação penal contra Brennand a ter audiências realizadas é a de uma ex-namorada que o acusa de tê-la forçado a tatuar as iniciais de seu nome na costela, além de ter cometido crimes de sequestro e cárcere privado. O caso foi revelado pelo “Fantástico”, da TV Globo. O suposto crime ocorreu em agosto de 2021.
À Justiça, os advogados de Brennand disseram que a tatuagem foi feita com o consentimento dela. O processo já teve duas audiências conduzidas pelo juiz Jorge Panserini, nos dias 3 e 17 deste mês. Uma terceira audiência está agendada para o dia 31.
Justiça de São Paulo ouve vítima de agressão em 1ª audiência
A primeira audiência do julgamento de Thiago Brennand foi realizada na quinta-feira (27) e contou com a presença de uma vítima de agressão e duas testemunhas. O empresário responde por agressão contra a modelo Helena Gomes, atacada por ele em uma academia de São Paulo.
Conforme o g1, o réu não foi ouvido em sessão realizada virtualmente pela 6ª Vara Criminal da capital, no Fórum da Barra Funda. A próxima audiência está marcada para 1º de setembro.
A defesa de Brennand declarou que um dos vídeos disponibilizados pela academia foi editado em plataforma de armazenamento em nuvem. Nas imagens, é possível ver o momento em que a modelo é agredida. Com essa justificativa, os advogados de Brennand tentaram cancelar a audiência desta quinta.