Sucuri de 7 metros é flagrada por turistas nadando em rio cristalino de Bonito; veja vídeo

Registro de cobras deste tamanho em Mato Grosso do Sul são raros

Um grupo de turistas flagrou uma sucuri de aproximadamente 7 metros nadando em um rio de água cristalina na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. O vídeo feito no último dia 8 de abril viralizou nas redes sociais e foi feito durante um passeio para seis pessoas. 

As imagens foram captadas pelo guia de turismo Eder Patrocínio da Cruz, 38. O flagrante foi feito por uma câmera específica para ser usada debaixo d'água. As informações são do G1.

"Estava em um passeio de flutuação com três casais e eu avistei ela chegando. Nesse momento eu alertei o grupo e todos ficaram impactados, foi uma cena para não se esquecer jamais", comentou o profissional.

Apesar de muitos peixes grandes serem avistados no local, nunca uma sucuri desse tamanho tinha sido encontrada. O guia acompanhou o percurso da sucuri no barco para mostrar aos turistas.

Outro registros 

No começo deste mês, o fotógrafo e monitor ambiental Fernando Maidana compartilhou um registro também raro de uma sucuri de seis metros, mas desta vez em um rio cristalino de Jardim (MS).

Em entrevista ao portal G1, o profissional revelou que estava fazendo um monitoramento da área quando avistou a cobra. Ele explicou que o vídeo foi gravado após muito tempo de observação, em respeito ao espaço do animal. "Mantive uma distância e fiz o registro com uma Go-Pro", disse.

"A natureza proporciona, todos os dias, um encontro diferente. Quando você vê uma sucuri, já é algo raro. Agora, você vê-la na água é mais raro ainda. Fazer um avistamento de sucuri é muito difícil. Na água é super diferente e difícil, na água é bem incrível", comentou o fotógrafo,