Um repórter do programa "Balanço Geral Manhã", da Record TV, passou por uma tentativa de assalto pouco antes de entrar ao vivo em matéria exibida nesta segunda-feira (23). Enquanto se posicionava diante da câmera, o jornalista Marcos Guimarães quase teve o próprio celular arrancado das mãos por um ciclista.
A abordagem ocorreu na rua Barão de Itapetininga, no centro da capital paulista, por volta das 6h30. Apesar da câmera ligada no local, o homem tentou cometer o crime. O próprio repórter compartilhou o momento nas redes sociais.
O ciclista aproveitou o momento em que o repórter se comunicava com a redação, a trabalho, e se aproximou em alta velocidade, segundo visto no registro da câmera. Com um rápido reflexo, o homem desacelerou e esticou a mão para pegar o aparelho, mas teve a tentativa frustrada.
O jornalista chegou, inclusive, a gritar "pega, ladrão", mas os transeuntes apenas observaram o homem fugir na bicicleta.
Em posicionamento ao portal R7, o repórter informou que não deve fazer boletim de ocorrência sobre o caso. Essa é a segunda vez que ele presencia um crime, já que em 2022 esteve presente, enquanto esperava por transmissão ao vivo, durante um roubo a um carro em Diadema, na Grande São Paulo.