Uma quadrilha composta por cinco pessoas foi presa em flagrante, no sábado (16), em Guarulhos, São Paulo, com dezenas de caixas do remédio Ozempic, utilizado no combate de diabete tipo 2 e obesidade, mas popularizado por também ser receitado para emagrecimento. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o grupo foi encontrado no bairro Jardim Primavera, em Guarulhos.
Os presos — três homens e duas mulheres, entre 21 e 34 anos — já tinham ficha criminal. O grupo foi monitorado após roubos "violentos" a farmácias. Duas pessoas tinham participado de um assalto recente no Morumbi, afirmou o órgão de segurança
O foco da quadrilha são remédios para emagrecimento e déficit de atenção, afirmou a SSP. A investigação ficou a cargo da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT)
Além dos medicamentos, foram encontrados em posse do grupo:
- Três carros roubados
- Uma motocicleta
- Duas armas de fogo
- Munições de diversos calibres
- Máquina de cartão
- Notebook
- Relógio
- Dois anéis
- Sete colares
- R$ 1,2 mil e
- um celular produto de roubo.
A quadrilha será investigada por quatro crimes, ao menos. O caso foi registrado como roubo e receptação, ambos qualificados, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e adulteração de sinal veicular identificador.
O esconderijo do grupo estava em área de mata fechada e no topo de um terreno inclinado. Nas redondezas, há pouca circulação de veículos.