Um policial penal de Goiás foi flagrado agredindo a esposa em um quarto de hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, nesse sábado (24). Rildson Querino Brandão foi preso por policiais militares do 31º BPM e levado à 16ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi autuado por violência contra a mulher. No entanto, ele pagou fiança e foi liberado no mesmo dia.
Em nota ao G1 Goiás, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou neste domingo (25) que apura o caso e abrirá procedimentos administrativos.
Mulher gritou e pediu socorro; assista:
Um vídeo gravado da sacada do quarto onde o casal estava capturou a violência. O policial aparece sem camisa gritando com a companheira, que estava sentada e encolhida contra a parede.
"Você não foi chamar os outros aqui? Não foi fazer m**da? Agora você vai pagar", gritou Rildson, puxando a mulher, que pede para ele parar e pede socorro.
Ainda segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) do Estado de Goiás, o fato ocorreu na folga do servidor e ele não portava arma no momento.
"É importante ressaltar que a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária não compactua com eventuais desvios de conduta de seus servidores e, por isso, possui uma corregedoria séria e atuante", pontua o órgão.