Um policial civil aposentado, de 70 anos, paciente do Hospital do Servidor Público Estadual, Zona Sul de São Paulo, atirou contra uma enfermeira na madrugada deste sábado (24).
O homem teve um aparente surto psicótico após a realização de uma cirurgia, segundo o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). As informações são do g1.
Quando o agente de segurança sacou a arma de uma mochila, dois enfermeiros tentaram contê-lo, mas o paciente conseguiu efetuar um disparo, acertando o pé da profissional, de 49 anos. A enfermeira foi atendida e liberada. Segundo o Iamspe, ela passa bem.
Investigação
O caso será investigado pelo 27º Distrito Policial - Campo Belo. Uma pistola e um revólver foram apreendidos para perícia.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou em nota que "policiais militares foram acionados para atenderem a uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Hospital do Servidor Estadual, na madrugada deste sábado (24), na Rua Pedro de Toledo, em Moema, zona sul de São Paulo".