Após receber diversas mensagens com ameaças, o empresário José Aécio Fernandes Vieira, 82, do Recife, pai de Thiago Brennand, resolveu atualizar o testamento e registrar, em cartório, o receio de ser encontrado morto de causas de uma morte suspeita. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
O medo de José Aécio Vieira é registrado em testamento público, registrado no 8º Tabelionato de Notas do Recife, no qual também manifesta a intenção de deserdar o filho.
O empresário Thiago Brennand, 42, ficou conhecido após agredir a modelo Alliny Helena Gomes, 37, durante discussão em uma academia de ginástica na zona oeste de São Paulo.
No documento de novembro de 2019, José Aécio declara que o autor dos e-mails com diversas ameaças e motivo de tanta preocupação por parte da família era Thiago Brennand, um dos cinco filhos.
Ministério Público investiga
O documento está em poder do Ministério Público de São Paulo na investigação dos supostos crimes sexuais.
A mãe de Brennand, Joana Fernandes Vieira, registrou documento semelhante, em que também manifesta publicamente o desejo de deserdar o filho.
Entre os motivos mencionados estão a "absoluta inexistência de qualquer afinidade" entre eles e as agressões "de forma reiterada, explícita e pública, pessoalmente e através de emails" que provocou "insuportável nível de sofrimento".
Segundo o jornal paulista, Joana Vieira deixou registrado que, caso outros herdeiros testamentários contestem esse seu desejo de deserção, eles também serão excluídos da herança.
Entenda mais sobre a prisão do empresário
Quem é Thiago Brennand?
Qual a fortuna do empresário?