Pai joga filho de 11 meses pela janela de carro em movimento e é preso no Rio Grande do Sul

Na ocasião, o homem também empurrou a companheira para fora do veículo e ela se feriu

Um motorista foi preso em flagrante, na noite dessa quinta-feira (22), após tentar matar o próprio filho, um bebê de 11 meses, ao jogá-lo pela janela de um carro em movimento na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, ele também empurrou a companheira, mãe da criança, para fora do veículo.  

O caso aconteceu por volta das 21h, quando o homem, que conduzia o automóvel, jogou o bebê para fora do veículo, e, em seguida, a parceira. Ambos se feriram com o impacto, segundo detalhou o delegado da Polícia Civil Eduardo Hartz, responsável pela investigação. 

A cena foi vista por testemunhas, que, ainda no local, agrediram o suspeito e também levaram a criança para uma unidade de saúde. 

Ao chegarem ao local da ocorrência, os agentes da Brigada Militar (BM) prenderam o homem em flagrante pela tentativa de homicídio contra o filho e de feminicídio contra a parceira. Devido aos ferimentos, ele foi encaminhado para um hospital, assim como a companheira dele. Conforme Hartz, o estado de saúde do casal e da criança é estável

Ele [suspeito], assim que receber alta no hospital, será encaminhado para o sistema prisional." 
Eduardo Hartz
Delegado da Polícia Civil

Esta não foi a primeira vez que o homem coagiu a mulher. Ainda conforme o titular da Polícia Civil gaúcha, no ano passado, ele foi condenado por violação de domicílio e ameaça contra ela. Na época, o suspeito chegou a ser obrigado a se manter longe dela. Atualmente, a mulher não tem medida protetiva em vigar em desfavor do companheiro.