Um padre do município de Indaial, em Santa Catarina, foi às redes sociais relatar um assalto sofrido na sexta-feira (5). O crime aconteceu em sua casa, que fica atrás da Paróquia Santa Inês. João Bachmann, de 57 anos, disse, ainda, que foi amarrado durante a ação criminosa.
Segundo o pároco, três homens — um deles armado — renderam-lhe quando voltava para a residência após uma caminhada matinal, por volta das 6h. O assalto representou uma perda de R$ 48 mil e um veículo modelo Fox.
Uma nota divulgada nas redes sociais informou que Bachmann está bem e que os danos foram apenas materiais.
"Ao retornar e tentar acender a luz da garagem, foi surpreendido por três homens, um deles armado. O padre tentou correr, mas foi agarrado por um dos assaltantes. Os criminosos o ameaçaram e exigiram dinheiro. Com medo de ser ferido, o padre concordou em abrir a porta da casa e desativar o alarme", diz o comunicado.
Segundo O Globo, a Polícia Militar deslocou agentes para o local do crime e um boletim de ocorrência foi realizado "para posteriores diligências que o caso requer dos órgãos competentes". Não houve prisões até o momento.