Cerca de 500 quilos de cocaína foram apreendidas pelas polícias Civil e Federal, em Itaguaí, no Rio de Janeiro, escondidos em mangas. A droga seria exportada para a Europa e estava escondida em contêineres de refrigeração.
Os entorpecentes dariam lucro de mais de R$ 15 milhões ao tráfico de drogas, já que o cloridrato de cocaína custa cerca de R$ 30 mil o quilo no continente europeu. As informações são do O Globo.
Ação articulada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Polícia Civil do Rio de Janeiro e Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal ocorreu na noite dessa quinta-feira (30).
Quadrilha especializada
Segundo a Polícia, três pessoas foram presas tentando fugir da ação policial. Eles seria ligados a uma das maiores quadrilhas especializadas em tráfico internacional de drogas da América do Sul para a Europa.
Com os suspeitos, foi apreendida uma pistola. Conforme as investigações, eles transportavam a cocaína de outros estados dentro de fardos de açúcar, para depois escondê-la em mangas e envolvê-las em plástico.
Eles utilizavam contêineres refrigerados para armazenar os materiais e dificultar a fiscalização de autoridades.