Um vídeo de mulheres pisando em fogo viralizou nas redes sociais durante essa semana (13). O grupo feminino participava de uma dinâmica proposta por uma coach, em que tinham que atravessar uma passarela de alta temperatura sem o uso de qualquer proteção nos pés. Durante as gravações elas gritam: “Forte, corajosa, invencível, imbatível”.
O momento teria sido utilizado durante uma formação de empresárias e ao menos quatro delas foram vistas pisando nas brasas. Não se sabe como ocorreu a preparação entre as participantes.
Coach reivindica
Com a repercussão, a coach Kenia Gama usou a própria rede social para reivindicar o comando do treinamento. Segundo ela, o momento visto no vídeo não teria sido feita de forma despreparada e ainda se colocou disponível para atender mais interessadas.
"Se trata de um treinamento de liderança para mulheres empresárias. Essa é uma das dinâmicas baseada em gestalt e nos estudos cognitivos comportamentais. Tudo foi acompanhado por profissionais, equipe de treinadoras formada por psicólogas, psicanalistas e Hipnoterapeutas, brigadistas e socorristas e as participantes não queimaram o pé, muito pelo contrário, saíram com crenças reprogramadas", escreveu em publicação no Instagram.
A publicação obteve cerca de três mil curtidas e algumas mulheres defenderam a imersão. "Me orgulho das minhas formações acadêmicas em computação, letras e marketing, e também dos cursos em psicanálise, terapia cognitivo comportamental, hipnose clínica e hipnoterapia, psicologia positiva, PNL e demais áreas de desenvolvimento humano, pois é através disso que transformo vidas", alegou Kenia.