No fim da tarde desta segunda-feira (23), o motorista que atropelou 16 pessoas na Cracolândia, em São Paulo, compareceu ao 3º Distrito Policial (DP) para prestar esclarecimentos. Na noite de domingo (22), o homem foi assaltado na região e acelerou o carro, atropelando os assaltantes.
Segundo o G1, o motorista mora na região onde aconteceu o atropelamento e estava passando de carro com a esposa e os filhos. À polícia, ele relatou que ao parar no semáforo da avenida Rio Branco com a Rua dos Gusmões, usuários de droga se aproximaram e quebraram o vidro do carro. O celular do motorista e a bolsa da esposa dele foram roubados.
Ele declarou que ficou assustado com a situação e acelerou o carro, atropelando as pessoas que estão na frente do automóvel. Segundo o boletim de ocorrência, após o atropelamento, o homem chegou a parar próximo a um carro da Polícia Militar, mas logo saiu ao ver que usuários de drogas voltaram a se aproximar do automóvel.
A Secretaria da Segurança Pública disse em nota ao G1 que as investigações estão em andamento para analisar todas as circunstâncias do caso.